REGULAMENTO TRABALHOS ACADÊMICOS

Período de Inscrição dos Trabalhos

As inscrições serão feitas por meios do site do congresso, no item Inscrever trabalho que estará disponível apenas para os inscritos no evento.

Término das inscrições: 25/05/2018
Divulgação da lista dos aprovados até 28/05/2018

Trabalhos de Livre Inscrição

Os trabalhos de Livre Inscrição no Congresso permitem aos acadêmicos e profissionais de todas as especialidades odontológicas ou áreas de relação direta, docentes ou não, a oportunidade de apresentarem sua contribuição pessoal sobre temas relacionados à Odontologia.

Os trabalhos serão divididos nas seguintes categorias:

  • Apresentação oral – com duração de 15 minutos com auxílio de equipamento multimídia para a banca examinadora.
  • Painel – Banner com 120cm (altura) X 90cm (largura) e apresentação de 10 minutos para os examinadores.

Todas as apresentações são abertas ao público do evento.

Normas Gerais

  1. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja a inscrição on-line pelo site do congresso
  2. O apresentador do trabalho deverá confirmar sua adesão ao congresso antes da inscrição do trabalho.
  3. Os certificados dos trabalhos apresentados serão entregues ao final de cada apresentação.
  4. Os trabalhos de livre inscrição somente podem ser inscritos nas categorias disponíveis no formulário eletrônico de inscrição.
  5. Seleção: Os trabalhos serão previamente selecionados pela Comissão Acadêmica. No caso do trabalho não ser selecionado, não haverá devolução da taxa de inscrição.
  6. A organização do EVENTO não emitirá pareceres e justificativas para a não seleção de trabalhos inscritos.
  7. Os 3 melhores trabalhos de cada categoria (painel e apresentação oral) receberão certificado de Menção Honrosa, conferida pela Comissão de trabalhos acadêmicos.
  8. Os resultados não são passíveis de discussão e/ou reconsideração.
  9. Os trabalhos e as apresentações deverão ser feitas em Português.
  10. O trabalho que for inscrito fora das normas gerais e/ou específicas da categoria não será avaliado para seleção pela Comissão de Trabalhos Acadêmicos.
  11. Trabalhos com nomes do apresentador e coautores, no campo Título e/ou Resumo, serão automaticamente desclassificados.
  12. Os trabalhos aprovados e as planilhas de datas e horários de apresentações estarão disponíveis no site do congresso a partir de 16/05/2018.
  13. Comitê de Ética em Pesquisa: experimentos realizados em humanos ou que envolvam tecidos e/ou animais de laboratório devem ser acompanhados da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. O/a(s) autor(es)/autora(s) deverão fazer constar no corpo do Resumo Expandido o número do Protocolo de Submissão ou Aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. Na categoria de Descrição de Casos Clínicos, deverá constar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido dos envolvidos.
  14. Não será permitida alteração após a inscrição em hipótese nenhuma.
  15. ∙ Autor e co-autores: Será considerado autor principal do trabalho aquele que está submetendo o trabalho e consequentemente será o apresentador. Os autores e co-autores que estiverem discriminados na inscrição receberão certificado único que será encaminhado para o e-mail fornecido. Atenção: Não colocar nomes de autor e co-autores no resumo enviado em PDF para avaliação e não colocar o nome do autor no campo destinado para co-autores;
  16. O apresentador deverá apresentar-se à comissão acadêmica no início do turno para o qual o trabalho foi selecionado para confirmar a apresentação e ao coordenador de sala 10 minutos antes do horário programado e divulgado.

 

Normas para os Resumos

Os resumos deverão estar formatados segundo as seguintes orientações:

∙ O resumo deverá estar em formato PDF nomeado com o título do trabalho.

∙ Conter de 1200 a 2000 caracteres (apenas o corpo, sem considerar o título e as palavras-chave). Os itens TÍTULO, OBJETIVO, METOLOGIA, RESULTADOS e CONCLUSÃO são importantes para o bom entendimento do texto científico e não deverão estar explicitados no resumo sob a forma de tópicos, e sim em texto corrido, sem tabulações nem divisões em parágrafos.

∙ Margens superior, inferior e laterais de 3,0 cm;

∙ Título: centralizado e em letras maiúsculas.

∙ Fonte Arial, Tamanho 12, Espaçamento de 1,5, Alinhamento Justificado;

∙ Número do parecer de aprovação do comitê de ética, quando aplicável.